A Bossa

A Bossa Nova é um movimento da música popular brasileira surgido no final da década de 1950 na cidade do Rio de Janeiro. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba naquela época. Anos depois, em todo o mundo, especialmente associado a João Gilberto, Vinicius de Moraes, Antônio Carlos Jobim e Luiz Bonfá.

Diferentes harmonias, poesias mais simples, novos ritmos. Bossa Nova é batida diferente de violão, poesia diferente das letras, cantores diferentes dos mestres. A Bossa Nova não seria melhor nem pior. Seria completamente diferente de tudo, mais intimista, mais refinada, mais alegre, otimista. Diferente.

A palavra bossa era um termo da gíria carioca que, no final dos anos cinquenta, referia-se jeito, maneira, modo. Se alguém fazia algo de modo diferente, original, de maneira simples, poder-se-ia dizer que esse alguém tinha bossa.

O Bossa Nova Restaurante toma esse conceito de expressão bossa como um modo diferente e simples de fazer culinária, de atender e de servir em um ambiente que remete a cultura e música dos anos 50. è nesse clima intimista que os clientes saboreiam um cardápio tipicamente brasileiro que apresenta um conjunto simples com toques refinados, e claro, ao som da bossa nova.

O atendimento de qualidade é composto por uma equipe feminina e se diferencia pela delicadeza da mulher brasileira tão cantada pela música dos anos 50.

"Coisas que só o coração pode entender. Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho..."
- Tom Jobim